Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Medição de Fluxo com
Compensação de Glycol

A Belimo Expande o Portfólio com o Sensor de Fluxo Ultrassônico

A medição confiável do fluxo é essencial para maximizar a eficiência do sistema AVAC e garantir o conforto dos ocupantes. O novo sensor de fluxo da Belimo utiliza tecnologia de tempo de trânsito ultrassônica para proporcionar medições de fluxo precisas e repetíveis da água e de misturas de água/glycol sem desvio em qualquer aplicação AVAC.

O inovador método de medição possui:

  • Multi-ponto úmido calibrado de modo a garantir a precisão e a repetibilidade.

  • A lógica patenteada de compensação de temperatura e glycol elimina as exigências de calibração manual.

  • ±2% de precisão de leitura e ±0,5% de repetibilidade garantem uma medição de fluxo exata e precisa.

  • Tamanho ultra-compacto, o curto comprimento da entrada de 5x o diâmetro nominal do tubo e nenhum requisito de comprimento de saída permite que o sensor de fluxo ultrassônico seja instalado em espaços apertados.

  • O baixo consumo de energia de 0.5W economiza energia e capacidade do transformador.

Por Que a Compensação de Glycol é Importante?

A adição de glycol é a maneira mais comum de proteger sistemas AVAC baseados em água expostos a temperaturas congelantes. A adição de glycol reduz o ponto de congelamento, o que também aumenta o ponto de ebulição e tem uma influência significativa na viscosidade, densidade e capacidade térmica dos sistemas AVAC.
A determinação da energia de fluxo/térmica sem levar em consideração a temperatura da água e a concentração de glycol pode resultar em erros de medição. Leituras insuficientes ou não confiáveis da temperatura da água podem distorcer o coeficiente de calor em até 18%. Composições imprecisas ou desconhecidas de composições de glycol e água podem resultar em desvios de até 30% do fluxo volumétrico.

Como Funciona

Please accept preferences-cookies to watch this video.

Facilidade de Instalação e Comissionamento

Facilidade de Instalação 
A calibração úmida de multipontos permite a instalação descomplicada e a medição de fluxo precisa deste o início.

Design de Economia de Espaço 
O tamanho compacto do conjunto completo do sensor garante que o sensor de fluxo possa ser instalado facilmente, mesmo em espaços apertados.

Funções de diagnóstico abrangentes
As funções de diagnóstico abrangentes possuem uma detecção automática de presença de bolhas de ar e de água.

 

Resultados Precisos sem Desvio

O desenvolvimento de um sensor de fluxo em linha que usa tecnologia de tempo de trânsito ultrassônica para medir e compensar automaticamente a concentração de glycol é uma enorme vantagem na medição da energia térmica. Um único sensor de fluxo ‘instalar e esquecer’ é tudo o que é necessário para compensar as viscosidades e capacidades de calor variáveis e mutantes de fluidos de transferência de calor que contêm até 60 por cento de glycol. Sem partes móveis, o sensor é extremamente robusto e não requer calibração, oferecendo a certeza de que o fluxo medido está correto. Isto o torna ideal para medições precisas e repetíveis, melhorando o controle e a eficiência dos sistemas AVAC.

Liderança em Soluções

"Como fabricante líder global de atuadores, válvulas e sensores, entendemos as necessidades e os desafios dos nossos clientes. A Belimo oferece mais do que simplesmente produtos. Oferecemos soluções de qualidade que aumentam a eficiência energética e reduzem os custos de instalação com os prazos de entrega mais rápidos da indústria.
A expansão do portfólio de um Sensor de Fluxo Ultrassônico que possui tecnologia patenteada de compensação de glycol é um verdadeiro testamento do nosso compromisso constante com a inovação."

Reto Raimann, Gerente Global de Desenvolvimento de Negócios dos sensores da Belimo 

Recursos Adicionais